Super Mario All Stars Clones – Engine – Construct 2

Super Mario All Stars Clones – Engine – Construct 2

Destaque

Super Mario All Stars é um jogo produzido pela Nintendo para o Super Nintendo que traz uma coletânea dos jogos Super Mario lançadas para o Nintendo Entertainment System (NES)

Super Mario Bros. é um jogo eletrônico lançado pela Nintendo em 1985. Considerado um clássico, Super Mario Bros. foi um dos primeiros jogos de plataforma com rolagem lateral, recurso conhecido em inglês como side-scrolling. O jogo é o mais vendido de toda a história dos videogames (contando-se aí os jogos vendidos junto com os consoles) com mais de 40 milhões de cópias e foi o principal responsável pelo sucesso inicial do console NES (Famicom, no Japão). O jogo inspirou incontáveis imitações que ajudaram a fixar o estilo de jogos de plataforma. Foi o primeiro sucesso do designer de jogos japonês Shigeru Miyamoto.

Super Mario Bros. 3 (também conhecido como SMB3) é o último jogo da série lançado pela Nintendo para seu console de 8 bits conhecido como Famicom no Japão e NES no resto do mundo. O jogo foi dirigido por Shigeru Miyamoto, um dos designers de jogos mais famosos do mundo e foi lançado no Japão no dia 23 de outubro de 1988. O lançamento americano só aconteceu quase dois anos mais tarde no dia 12 de fevereiro de 1990.

Super Mario World, subintitulado Super Mario Bros. 4  na versâo japonesa, é um jogo de plataforma desenvolvido e publicado pela Nintendo como um título que acompanhava o console Super Nintendo Entertainment System. O jogo se tornou um enorme sucesso crítico e comercial, sendo considerado o mais bem-vendido da plataforma, com 20 milhões de cópias vendidas no mundo todo. Como em jogos anteriores da série, o roteiro envolve Mario atravessando terras distintas numa jornada para resgatar a Princesa Peach, que foi capturada por Bowser.

Para aqueles que gostariam de conhecer um pouco da mecânica aplicada ou que gostariam de dar seu próprio rumo a história, disponibilizamos os arquivos fonte dos clones ou estudos dos jogos.

Mais por vir…

Os arquivos podem ser modificados e aproveitados para outros projetos. Baixem, estudem e divirtam-se.

Desenvolvidos em CONSTRUCT 2 no ano de 2014, como parte dos exercícios de LEVEL DESIGN para o curso de DESENVOLVIMENTO DE JOGOS DIGITAIS.

CONSTRUCT 2 ICON

CONSTRUCT 2 é uma ferramenta da SCIRRA.COM, que foca no desenvolvimento rápido de jogos, criada para aqueles que adorariam desenvolver games mas não tem tempo ou paciência para aprender programação.

NESTES ARQUIVO FONTE ESTÃO DISPONÍVEIS :

Mario 1 Engine

mario1 1

Level Design, Sons, Musica, Mecânica de jogo

mario1 3

mario1 2

Mario 3 Engine

 mario3 1

Level Design, Sons, Musica, Sprites, Mecânica de jogo

mario3 3

mario3 2

Super Mario World Engine

mario world 1

Level Design, Mecânica de jogo

mario world 2

mario world 3

  VEJA COMO FUNCIONA

Super Mario Bros

(Cedido gentilmente por Diogo Muller)

Super Mario Bros 3

(Cedido gentilmente por Joao Vitor P. Moraes)

Super Mario World

(Cedido gentilmente por Pamela de A. Beltrani)

SEGUE ARQUIVO FONTE COMPLETO ABAIXO

Super Mario All Stars Clones – Mario1 – Engine – Construct 2.zip

Super Mario All Stars Clones – Mario3 – Engine – Construct 2.zip

Super Mario All Stars Clones – Super Mario World – Engine – Construct 2.zip

Mais por vir (em negociação)…

Anúncios

Um pensamento sobre “Super Mario All Stars Clones – Engine – Construct 2

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s