Ludum Dare 39

JOGUE AGORA

Participação da Equipe Gene-Z Games & Team na Ludum Dare 39.

Realizado no período de 29 a 31 de Julho de2017

A Ludum Dare é uma competição que acontece geralmente três vezes ao ano.

A participação é estruturada via Web através do site oficial:

https://ldjam.com

A equipe Gene-Z Games & Team participou online deste evento, utilizando-se de recursos e ferramentas que possibilitaram a interação via web, como Dropbox, E-mail, Facebook, Whats Up e etc….

O objetivo foi desenvolver, durante as 72hrs, um jogo baseado no tema “Running out of Power, indicado no início da competição no site da Ludum Dare 39.

ldare

Tres integrantes da equipe discutiram o tema e participaram efetivamente da competição. Nesta Ludum Dare, o desafio foi criar um game de labirinto / puzzle , levando em consideração o tema proposto, tendo a oportunidade de realizar uma nova experiência onde trocamos o papel de desenvolvedor com o de artista, dando uma uma nova visão a jogabilidade e criando um game em estilo retro com gráficos pixelados.. e a música? melhor do que nunca.. Usamos a engine Construct 2.

Chegamos ao melhor resultado possível

Equipe Gene-Z Games & Team – “Neste Evento”

Programador / Game Design

Jhonatam Cordeiro

Arte

Enzo Augusto Marchiorato

Música

Paulo Mangili

O jogo para este evento foi criado em  Construct 2, conceituada engine para desenvolvimento de jogos, utilizada por centenas de desenvolvedores independentes. A engine apresenta-se muito eficaz para jams / competições de desenvolvimento independente de jogos.

CAPTURAS NO DESENVOLVIMENTO

NOME DO GAME

“HackBot”

Vídeo do Jogo no YOUTUBE

RESULTADOS

Apurando…


EXTRAS

O AUDIO ORIGINAL, CRIADO PELO MUSICO PAULO MANGILI, DESTE E DE OUTROS GAMES VOCÊ ENCONTRA AQUI

PAULO MANGILI AUDIO

VEJA TAMBÉM:

PAGINA OFICIAL DO GAME NO SITE DA LUDUM DARE

VEJA TODOS OS GAMES CRIADOS NO SITE OFICIAL DA JAM

A PAGINA OFICIAL

Pseudo 3D Racing Car – Game LAB – Clickteam Fusion 2.5

Pseudo 3D Racing Car – Game LAB – Clickteam Fusion 2.5

Visando compartilhar experiências com outros desenvolvedores, criamos a categoria GAME LAB.

As experiências são comentadas, recomendadas (ou não) e de qualquer forma disponibilizadas para uso e teste da comunidade.

Neste post a experiência abordada é:

Pseudo 3D Racing Car

Nesta experiência, utilizamos a versão Developer do Clickteam Fusion 2.5 (Build 288.3) sem o uso de extensões..

Para construir a pista utilizei uma série de imagens iguais em posições diferentes do eixo Y.


Ao iniciar o game configurei essas peças para mudarem de tamanho conforme o valor do eixo, dando uma impressão de distância. (Quanto maior o eixo y maior a escala da peça da pista)

Inseri um contador para a velocidade que serve como um guia para a velocidade em todas as peças do jogo.

E uma guia lateral esquerda que funciona mais ou menos como a franquia de jogos Guitar Hero onde vai descendo a nota (neste caso um ícone representando o objeto ou direção) só que com a mesma velocidade do contador.

Ao atingir um determinado momento ou posição, esses ícones são destruídos e automaticamente é criada uma instância do objeto relacionado a um dos índices do ícone.

As curvas também estão baseadas nos ícones de direção, que levam um indicador central a movimentar-se para setas da esquerda ou da direita movimentando também as peças da pista em relação (e condicionadas a posição) do eixo y.


A movimentação do veículo é travado para direita e esquerda e sofre a força contrária da direção da pista.

Alguns exemplos de jogos que baseei-me:

Out Run

Top Gear

Lotus Turbo Challenge

Veja como funciona:

Baixe e teste o arquivo fonte:

Pseudo 3D Racing Car.zip